quarta-feira, 18 de maio de 2011

Cabeceiras de cama despojadas, dicas de decoração


Cabeceira de cama feita com grades de janelas de demolição, dica de decoração

Tem gente que fica chateado de usar um box de cama em seu quarto, mas sem cabeceira. Pois saibam que camas sem cabeceiras abrem muitas possibilidades interessantes. Vamos ver dicas de decoração que usam objetos inusitados para criar cabeceiras de cama bem despojadas e pra lá de criativas. E o melhor: você pode reproduzir.

A foto de abertura já é uma deliciosa dica. Usar grades de janelas de demolição foi uma solução que combinou bem com a proposta de cabeceira de cama. Muitas vezes apenas uma limpeza é o suficiente, pois aproveitamos aquela aparência antiga que a peça trás consigo.

 

Cabeceira de cama com molduras de janela revestidas com tecido Aqui as molduras de janelas receberam tratamento diferenciado. Onde haviam vidros foram aplicados revestimentos de tecido. Para entender como isso pode ser feito, clique e espie nosso artigo Janela velha na decoração.

 

Outra ideia que eu gostei demais foi o uso desse biombo de ferro. A pintura da parede com um tom de constraste e uma espécie de moldura ao redor, ficou muito elegante e valorizou o conjunto. As molduras pintadas podem ser feitas usando stencil, uma dica que quebra galhos como esse com muita facilidade.

O biombo serve de cabeceira de cama, dica de decoração

 

Se você ainda tem a dificuldade do pouco espaço em seu quarto, usar prateleiras como cabeceira de cama é uma alternativa bem interessante. Você pode ter bem atrás da cabeça um baú onde guardar seus acolchoados, e vários nichos onde expor suas coleções de objetos e seus porta-retratos. Não ficou bem bacana? Eu gostei muito.

 

Armário serve de cabeceira em quarto com pouco espaço

 

Objetos recuperados de demolições servem como cabeceira de cama Se o rústico total é a sua cara, veja como ficou interessante esse beiral recuperado de uma casa antiga. Não exatamente uma cabeceira, mas com toda a certeza um ponto de atenção dentro do quarto, que aliás tem tudo a ver com a proposta.

 

E pra quem faz o estilo descontraído, esse enorme mapa sobre a cama é uma solução pra quem nem faz questão de ter uma cabeceira, mas faz questão de se sentir à vontade em seu espaço íntimo. Muitas almofadas resolvem o caso do apoio. O resto, é relaxar tranquilamente. Mapa serve de cabeceira de cama em quarto descontraído

 

E então, qual dessas dicas de decoração é a sua cara?

 

Fotos: 1. e 4. Completely Coastal, 2. 3. e 5. Better Homes, 6. Design Sponge

Muitas dicas de Artesanato e Decoração em: Vila do Artesão - Artesanato Decoração Dicas Passo a Passo Técnicas Reciclagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário