domingo, 22 de maio de 2011

Prêmio Planeta Casa e Arte Consciente edição 2011


Vamos dar uma conferida no que temos de  atividades de artesanato para essa semana e lembretes de datas que vocês não podem perder nos próximos dias.

Se você tem alguma dica importante que interesse a todos os artesãos, basta nos enviar um email com todos os detalhes para blog@viladoartesao.com.br que teremos o maior prazer em divulgar.

O Brasil na Arte Popular

  • Foi aberta no último dia 17 de maio/11 a exposição de obras de arte popular brasileira no Museu Nacional em Brasília. A exposição com 1.500 obras de 70 artistas populares pertence ao acervo Museu Casa do Pontal do Rio de Janeiro, e fica aberta ao público até o dia 26 de junho/11. Muito bem organizada, é muito mais que apenas apresentar obras de artistas populares brasileiros, é uma viagem pela cultura e folclore de todos os estados do país, numa riqueza de valores que merece uma visita. O Museu Nacional de Brasília fica na Esplanada dos Ministérios, Setor Cultural Sul e a exposição está aberta ao público de terça a domingo, das 9h às 18h30. Imperdível.

 

O Brasil na Arte Popular, exposição no Museu Nacional de Brasília

 

Concurso de Arte Consciente da Mega Artesanal

  • Você que é adepto da arte sustentável e da reciclagem e tem criatividade no trato com materiais reutilizáveis, pode participar do 3º Concurso de Arte Consciente promovido pelos organizadores da Mega Artesanal. Tudo que você precisa é criar um peça com esses materiais e que tenho no máximo 35cm de largura por 50cm de altura. As inscrições devem ser feitas até o dia 07 de junho e as peças enviadas também até essa data para a sede da WR São Paulo na Rua Amélia Corrêa Fontes Guimarães, 556, Morumbi. CEP: 05617-010, São Paulo, SP. A ficha de inscrição, o regulamento e outros detalhes estão no site da WR São Paulo. Clique no nome e confira.

 

Mega artesanal edição de 2010 e grande número de visitantes

 

Prêmio Planeta Casa 2011 de projetos sustentáveis

  • Também estão abertas as inscrições para o Prêmio Planeta Casa 2011 para projetos arquitetônicos sustentáveis. São seis categorias: Ações Efetivas, Produtos de Decoração, Materiais de Construção, Projeto Arquitetônico, Design de Interiores e Empreendimentos Imobiliários, e o prazo para as inscrições vai até o dia 30 de junho/11. Para se inscrever e conhecer o regulamento basta acessar o site do concurso e conferir a categoria desejada.

 

Prêmio Planeta Casa edição 2011

 

Feira das Artes na Praça Benedito Calixto

  • Nossa grande amiga Emma Bianchini está enriquecendo o espaço da feira de artes e antiguidades da Praça Benedito Calixto, no bairro de Pinheiros em São Paulo. A feira acontece todos os sábados das 9 às 17 horas com uma variedade enorme de coisas interessantes. A Emma expões seus trabalhos e também pinta telas ao vivo. Você pode passar por lá e conferir de perto como ela cria suas lindas telas em estilo naif que vocês já viram em nosso artigo O naif e a graça da pintura de Emma Bianchini. Ótima dica de passeio para o sábado.

 

Emma Bianchini participando da feira de artes da Benedito Calixto

 

Selinho de Casinha Pra Viver

  • Agradeço o carinho de nossa amiga Kelly Scopeta do blog Casinha pra Viver, que nos enviou um lindo selinho essa semana. Convido vocês a conhecerem o seu espaço com dicas bem bacanas de decoração. Kelly, um beijo grande e muito obrigada.

 

Selinho Casinha pra Viver

Muitas dicas de Artesanato e Decoração em: Vila do Artesão - Artesanato Decoração Dicas Passo a Passo Técnicas Reciclagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário