terça-feira, 5 de julho de 2011

Comedouro de pássaros com sementes, como fazer


Comedouro de pássaros com sementes, em forma de coração, dica de jardins e hortas

 

Por esses dias publiquei fotos dos pássaros do meu jardim e todo mundo se manifestou. Pensei: vamos falar mais em como atrair os pássaros. Achei essa dica de comedouro para pássaros feito com sementes e gelatina, que além de fácil de fazer, é saudável para os bichinhos e fica uma graça no jardim ou na varanda. 

Como fazer o comedouro de sementes

Tenha em mãos:

  • dois pacotes de gelatina sem sabor
  • três copos de alpiste e sementes para pássaros
  • cordão
  • cortador de biscoitos em formato de coração

 

Dissolva a gelatina em 10 colheres de água fria, e assim que amolecer misture com 2 xícaras de água quente. Misture bem até dissolver totalmente.

 

Misture a gelatina dissolvida com o alpiste Acrescente as três xícaras de alpiste e outras sementes que agradam os pássaros e novamente misture muito bem. Garanta que todas as sementes sejam envolvidas na gelatina. Aguarde esfriar.
Enquanto a mistura esfria, prepare suas forminhas ou formas maiores como na imagem. Coloque sobre um papel alumínio e unte a base e as laterais da forma. Prepare a forma de cortar biscoitos
Recheie a forma com a mistura de sementes Quando a mistura estiver fria, despeje dentro da forma. Espete um canudinho na parte superior para poder passar o cordão depois. Leve ao freezer para endurecer totalmente.
Quando estiver bem firme, desenforme com cuidado, passe o cordão pelo orifício e pendure em seu jardim num lugar bem sombreado. Amarre um cordão forte através do orifício e pendure seu comedouro

 

E curta bastante a alegria da passarinhada quando perceberem que tem um banquete para eles.

Essa receita recheia 3 formas de uns 12cm de largura. Se a sua for menor, você pode preparar, deixar no freezer e ir usando na medida da necessidade.

Atenção: Essa sugestão deve ser usada em tempos mais frios, pois a gelatina não derrete e o comedouro resiste até o final. Se você mora num lugar muito quente, teste nossa outra dica, clique: Atraindo pássaros com uma torta de sementes.

Essa dica de hoje aprendi com a Cindy Hopper, no Alphamom.

Muitas dicas de Artesanato e Decoração em: Vila do Artesão - Blog de Artesanato Decoração Dicas Passo a Passo Técnicas Reciclagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário