segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Cursos do atelier Arte Barro Forte de Eduardo Balbino


Siga a Vila no Facebook

Eduardo Balbino e Cris Turek em papo no atelier Arte Barro Forte

Hoje vou apresentar pra vocês um grande amigo, o artista plástico Eduardo Balbino. Eduardo tem seu atelier Arte Barro Forte, aqui em João Pessoa/PB, um lugar onde ele cria suas peças em cerâmica engobada, e onde ele ministra cursos permanentes de técnicas variadas.

Muitas pessoas me escrevem pedindo dicas de locais onde fazer bons cursos de artesanato e artes. A grande dica pra você que está aqui em João Pessoa e proximidades, é o Arte Barro Forte. Eduardo é extremamente organizado. Em seu atelier ele possui disponível para venda material necessário para quem vem fazer seus cursos, facilitando muito.

Eduardo é ceramista e já apresentamos aqui na Vila a sua coleção Guardiões da Luz, bustos de personagens cheios de simbolismo nos quais podemos observar o melhor da técnica de Eduardo.

Cerâmicas produzidas pelos alunos de Eduardo Balbino


Mas como professor no atelier, Eduardo domina uma variedade enorme de técnicas, algumas difíceis de encontrar. Entre elas as que mais se destacam são a própria cerâmica, pois ele possui um excelente forno para queima das peças, além dos cursos de estamparia em tecido, tecelagem, xilogravura e linoleogravura, papel reciclado e seus tingimentos e cursos específicos pra quem quer descobrir com qual técnica possui mais afinidade.


Caixas com coberturas em diversas técnicas artesanais


Eduardo ministra ainda muitas outras técnicas de artesanato e organiza durante o ano bazares para que os alunos possam comercializar seus trabalhos.


Essa é a grande dica pra você que está aqui em João Pessoa e quer aprender uma nova técnica num ambiente de alto nível.

Bazar de peças criadas pelos alunos de Eduardo: baixo custo e criatividade



Pra terminar esse nosso papo, tenho uma novidade pra compartilhar. O Eduardo Balbino e a Vila do Artesão firmaram uma parceria através da qual publicaremos vídeo aulas de temas variados. O Eduardo será o nosso artista instrutor e convida você a participar ativamente enviando sugestões de temas que desejam ver em vídeos aqui na Vila.

Anotem agora os contatos do Eduardo e solicitem informações sobre seus cursos: (83) 3243-6346/ 9988-4708/ 8881-3589 ou se preferirem escrevam para a Vila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário