segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Vídeo aula de decoupagem com pintura em pátina rádica


Siga a Vila no Facebook

Decoupagem com pátina rádica


Com esse artigo estamos inaugurando um novo momento aqui na Vila do Artesão: as vídeo aulas de artesanato. Hoje com a aula de decoupagem em caixa de MDF, pintada com a técnica da pátina rádica. O nosso professor e parceiro da Vila nessas aulas que vamos iniciar, é nosso querido amigo o artista plástico Eduardo Balbino.

O Eduardo dá aulas em seu atelier aqui em João Pessoa, e eu aconselho a quem deseja mais informações sobre elas a ler nosso artigo sobre seus cursos.

Vocês vão assistir nessa aula como pintar uma caixa em MDF e dar à ela um acabamento especial com a técnica da pátina rádica, muito bem explicada pelo Eduardo. Depois verão como é feita a decoupagem sobre a tampa tendo como finalização a aplicação de tinta dimensional glitter, para realçar a estampa.

Com essa aula vocês poderão criar suas caixas para presentear e também para vender, ganhando uma renda extra com uma atividade muito aprazível.

Essa é a nossa primeira vídeo aula e eu e Eduardo Balbino convidamos vocês a enviarem sugestões para as próximas aulas. Se você não está vendo o vídeo, clique na foto no início desse artigo para assistir.

Gostou desse artigo? Clique em CURTIR.

Vídeo: Marcelo Pereto

Nenhum comentário:

Postar um comentário