quarta-feira, 9 de março de 2011

Faça um ímã de geladeira com as técnicas do scrapbook


Como fazer um ímã de geladeira usando técnicas de scrapbooking O Scrapbook é um conjunto de técnicas de artesanato que usam o papel como base de trabalho. Hoje vamos aprender a fazer um ímã de geladeira com as dicas do scrapbook num passo a passo elaborado por nossa amiga e parceira Tamara do blog Tamara Karc Designs.

A Tamara cria trabalhos lindos de scrapbooking, que é essa arte maravilhosa de criar álbuns para guardar lembranças, usando papéis especiais, etiquetas, furadores e outros materiais, de muitas maneiras diferentes. No blog da Tamara vocês encontram muitas dicas bacanas para montar seus próprios scraps e também os trabalhos dela disponíveis em suas lojas. Convido vocês a visitarem o espaço de nossa amiga, cliquem Tamara Karc Designs, e descobrirem esse universo incrível do scrapbooking na companhia simpática da Tamara Karc.

 

Material para fazer um ímã de geladeira com scrapbook

Separe:

  • 1 CD/DVD que não use mais;
  • 1 pedaço de papel para a parte de trás do ímã (usei um pedaço de papel canson preto)
  • 1 pedaço de papel para a parte da frente do ímã (usei um pedaço de cardstock verde)
  • 1 foto do tamanho desejado (a minha tem 3,5 cm x 5,5 cm)
  • 1 pedaço de papel para fazer o tapetinho da foto (usei um pedaço de papel para scrapbooking na cor laranja com tamanho de 0,5 cm maior do que a foto)
  • 2 pedaços de ímã
  • 1 laço de fita de cetim (usei na cor verde)
  • elementos diversos para decorar: usei 2 flores de cetim, 3 flores que recortei de um papel de scrapbooking decorado e 6 botões transparentes
  • cola branca, régua, tesoura, estilete e fita dupla face.

 

Passe cola no CD e cole o papel cartão Passe cola num dos lados do CD usando um pincel e cole o papel canson preto já recortado num tamanho um pouco maior que o CD.
Repita a operação para o outro lado do CD e cole o papel colorido que será a parte da frente do ímã. Passe cola no verso do CD e cole o outro cartão
Cole a fotografia na base que será a moldura Cole a fotografia escolhida bem no centro do “tapetinho” colorido que será a moldura dela. Use duas tiras de fita dupla face. Depois cole a moldura no centro do CD, do lado colorido.
Cole o lacinho de cetim na ponta da moldura da fotografia. Cole a fita de cetim no canto da moldura da foto
Cole as flores de scrapbooking na parte de baixo da moldura Cole na parte de baixo da moldura as flores recortadas nos papeis de scrapbooking. Monte uma composição graciosa com miolos de papel colorido.
Cole a maior florzinha de cetim, a laranja, no miolo da flor central de papel. Cole a flor de cetim maior no centro da flor de papel
Cole a flor de cetim menor sobre a flor anterior Pra dar um realce ainda maior, cole a flor de cetim menor sobre a anterior. Use cores contrastantes para destacar ainda mais.
Nos espaços que ficaram vazios, cole os botões transparentes. Use sempre a cola branca. Cole os botões nas outras laterais
Cole dois ímãs no verso do CD No verso do CD cole dois ímas. Use bastante cola e aguarde a secagem se completar totalmente antes de colocar na geladeira.
Depois é só enfeitar a sua geladeira com esse ímã super gracioso que a Tamara teve a gentileza de nos ensinar a fazer. Detalhe do ímã de geladeira decorando a cozinha

 

Agora gente, me digam se a Tamara é ou não é talentosa com essas coisinhas delicadas de papel. Não percam de visitar o blog dela e ver as tantas outras coisas que ela inventa com esse dom. Se preferir escrevam para ela no tamarakarc@gmail.com

Tamara, obrigada por vir fazer parte de nosso grupo tão especial, nesse nosso pedacinho de mundo que é a Vila do Artesão.

Fotos: Tamara Karc

Nenhum comentário:

Postar um comentário