terça-feira, 1 de março de 2011

Horta na janela dentro da garrafa pet, faça a sua


Horta na janela com reciclagem de garrafa pet Ebaaaaaaa……mais uma super dica de horta pra quem mora em apartamentos: horta na janela.  

E reciclando garrafas pet, não é demais?

Vamos ver como reproduzir essa ideia de quintal na janela, um projeto bolado pelas americanas Britta Riley e Rebecca Bray.

O sistema foi projetado pra ser hidropônico, mas funciona super bem com pequenos vasinhos encaixados no interior das garrafas. Reparem que as garrafas são afuniladas no centro. Essa “cintura” serve de suporte para os vasinhos. Um recorte circular na lateral é a janela por onde saem as folhas. Comp encaixar o vasinho dentro da garrafa pet


Toda a estrutura é sustentada por dois cordões de aço nas laterais das garrafas, desses que encontramos facilmente em lojas de utensílios e até em supermercados. As garrafas são encaixadas umas nas outras por um furo na base da garrafa, de forma que a água que sobra da irrigação desce para a garrafa de baixo. Lá em cima um gancho bem preso pelo interior da garrafa segura toda a estrutura.

 

Estrutura do quintal na janela feita com cabos de aço

 

Na parte de baixo tudo termina com uma garrafa fechada que recolhe o excesso da água.

 

Garrafas pet se transformam em suporte vertical para horta Atenção você aí que mora em apartamento: pense nessa horta na sua janela da lavanderia ou da cozinha?  

Show, heim?

Quer deixar mais bonitinho? Pinte a parte de baixo das garrafas, pra esconder os vasinhos, e  escreva o nome da sua mudinha em cada uma.

 

Se depender de mim e da Vila, todo mundo vai ter uma hortinha em casa.

E sem desculpa de que o apartamento não tem espaço.

Saibam mais visitando o site Windowfarms.

Nenhum comentário:

Postar um comentário