quinta-feira, 3 de março de 2011

Faça você mesma uma lembrancinha para a páscoa e ganhe dinheiro

Com a páscoa você tem a chance de fazer lembrancinhas para dar para alguém ou para vender e ganhar dinheiro. Esse fantástico passo a passo foi retirado do blog da Lojas Linna e foi encontrado através do blog da Lus e Tons. Os textos e fotos foram integralmente reproduzidos aqui e são de créditos da Lojas Linna.

O Saco é uma opção prática, econômica e bonita. Se você comprar 30 cm de feltro (com largura de 1,40) você pode fazer em média 3 sacos. Outra dica legal é que você pode encontrar laços prontos e recortes de feltro prontos à venda nas Lojas Linna, como é o caso do rostinho do coelho e as cenouras que iremos utilizar aqui.
Nesse passo a passo vamos ensinar os pontos caseado e pesponto, muito utilizados na técnica de feltro. É importante ressaltar que as cores escolhidas podem ser modificadas conforme for de seu gosto. Veja o que você vai precisar:
MATERIAIS:
- 30 cm de feltro,
- Laço de cetim pronto,
- Fita mimosa de cetim,
- Renda ou Bordado inglês,
- Cenoura e Coelho de feltro pronto,
- Aplicação de laço,
- Linha para crochê,
- Bigode de gato,
- Olho móvel.
EQUIPAMENTOS:
- Pistola de cola quente,
- Refil de cola quente,
- Tesoura,
- Agulha n°3
Passo 1: Recorte o feltro duplo no tamanho de 30 x 20 cm arredondando as pontas inferiores para fazer o saco, coloque alfinetes para segurar as duas partes.

Passo 2: Para unir as duas partes do saco vamos fazer o ponto caseado nas bordas deixando a parte superior aberta. Normalmente é utilizado linha de pesponto de forma dupla, mas aqui vamos utilizar linha de crochê que é mais grossa dando um acabamento mais uniforme sem precisar usá-la duplamente.

Com um nó na ponta da linha de crochê, insira a agulha do lado de dentro de uma das partes do feltro, assim o nó ficará escondido dentro do saco. Retorne ao mesmo ponto unindo a outra parte do feltro. Para poder iniciar a sequência de pontos, passe a agulha no meio das partes de feltro.

Insira a agulha de forma que ela fique alinhada com o último ponto. Passe a agulha no meio do laço da linha e firme o ponto. Repita esse procedimento até o outro lado da parte superior, caso a linha acabe antes disso realize o arremate abaixo e inicie novamente.

Para o arremate, na parte de dentro do saco, insira a agulha de forma que não ultrapasse para o outro lado do feltro. Passe a agulha pelo laço da linha e puxe fazendo um nó. Você pode repetir mais uma vez esse procedimento para garantir um bom nó.

Passo 3: Com a cola quente, cole a renda ou bordado inglês na parte superior do saco conforme é mostrado a seguir:

Passo 4: Vamos fazer o ponto pesponto na cenoura, no ramo da cenoura e no rostinho do coelho. Esse ponto é mais fácil que o anterior. Com um nó na ponta da linha, insira a agulha no feltro de forma “zig-zag”. Veja:

Passo 5: Posicione as peças no saco planejando a colagem. Use a cola quente para a fixação. Antes de colar o nariz do coelho lembre-se de colar o bigode. Cole também a aplicação de laço nas cenouras. Nesse passo a passo optamos por desenvolver os olhos do coelho, porém, como sugerido na lista de materiais você pode utilizar o olho móvel ou outro de sua preferência.

Passo 6: A fita pronta e a fita mimosa de cetim você pode usar para fechar o saco. Pronto! Encha de guloseimas da preferência de suas crianças e o presente de páscoa está garantido!

Fonte: Lojas Linna


Nenhum comentário:

Postar um comentário