terça-feira, 29 de março de 2011

Garimpei um trabalho personalizado em MDF


Folhas recortadas no MDF e pintadas como uma tela

Encontrei um artista muito talentoso, com belas telas de paisagens e de flores. Gostei muito do trabalho dele, porque além do talento em si, ele é um batalhador, não se afastando da arte para conseguir seu sustento. Mas o que eu garimpei e vou mostrar aqui pra vocês hoje é um outro talento que ele tem e que achei bastante interessante: o recorte personalizado do MDF.

João Ricardo Nóbrega pintando uma de suas telas João recortando o MDF para mais uma de suas criações

 

Pra começar o artista se chama João Ricardo Nóbrega e é do Rio de Janeiro. João elabora as formas sobre o MDF, recorta com uma serra tico-tico e depois dá o seu tratamento especial, pintando os detalhes. O resultado são interessantíssimos painéis vazados de nossas folhas tropicais como a de Jibóia e Bromélias coloridas, todas com detalhes muito sutis pintados à mão.

 

Paineis decorativos em MDF pintados à mão e recortados Esse trabalho também é feito sob encomenda e o prazer de João está aí, em imaginar a ambientação final de suas “plantas”. É só dar uma espiada pra perceber como ficam interessantes.

 

E não é só isso. João também reproduz nos recortes do MDF, os traços dos rostos de pessoas que querem ter um retrato num estilo mais moderno do que o tradicional pintado em tela. Vejam como ele trabalha, a partir de uma fotografia cedida pelo cliente. Ao terminar, a face transferida para o suporte fica muito bacana.

 

Painel retrato encomendado e feito por João Ricardo Nóbrega Foto original que será transformada em painel

 

Essas são dicas diferentes que garimpei pra você quer decorar seu espaço com algo muito especial ou que deseja presentear alguém com um retrato moderno e surpreendente e com o toque especial de um trabalho feito à mão.

Para quem já está interessado anote o email de João Ricardo para consultar valores: brio.22@hotmail.com

Ele também tem um blog com mais fotos de seus trabalhos. Visitem: KN Artes

Fotos: João Ricardo Nóbrega

Muitas dicas de Artesanato e Decoração em: Vila do Artesão - Artesanato Decoração Dicas Passo a Passo Técnicas Reciclagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário