domingo, 3 de abril de 2011

Cursos e oficinas gratuitas e feiras de artesanato da semana


Essa semana recebemos algumas dicas de oficinas e cursos gratuitos de artesanato e também convites para exposições e feiras interessantes. Confira a agenda.

Colabore para essa coluna e envie sua dica com detalhes de programação para blog@viladoartesao.com.br  Ajude quem procura por essas informações.

Revista Minha Casa convida para comemoração de aniversário

  • A Cecília Arbolave da revista de decoração Minha Casa nos escreveu convidando à todos para participar da comemoração do seu primeiro aniversário. A festa terá um concurso, Fiz como em MINHA CASA, onde 27 projetos que leitores fizeram inspirados na revista serão presenteados e 5 deles serão selecionados para fazer parte de uma reportagem na edição especial. A Cecília enviou pra vocês o link da inscrição, e se vocês reproduziram alguma ideia de Minha Casa, podem participar desde já. Acessem aqui o site pra saber dos detalhes e depois contem pra gente as novidades. Participem e boa sorte.

 

Revista Minha Casa faz aniversário

 

 

Curso de caixas de MDF em Viçosa

  • A Secretaria de Cultura da cidade de Viçosa/MG está promovendo um curso gratuito de decoração de caixas em MDF. O curso acontece dos dias 6 à 12 de abril/11 e as inscrições estão abertas até o dia 5. Para se inscrever os interessados devem ir diretamente ao Centro Experimental na Rua Gomes Barbosa, 658 com 2 kilos de alimentos não perecíveis. O telefone de lá é (31) 3891-6674. O material para o curso foi cedido e é gratuito.

Primeiro pinte a caixa de MDF

 

 

Curso com fibras vegetais em Piedade

  • A cidade de Piedade/SP também recebe inscrições até o dia 8 de abril/11 para cursos de artesanato com fibras vegetais de milho. O curso é promovido pelo SENAR, e as inscrições devem ser feitas no Sindicato Rural de Piedade, localizado na Rua 31 de Março, nº 5, Centro, próximo ao Correio. O curso acontece nos dias 11, 12 e 13 de abril agora, no Centro do Empreendedor e do Trabalhador.

 

5º Rio Artes Manuais

  • Pra quem está procurando dicas de artesanato, de onde aprender e onde comprar aí no Rio de Janeiro, acontece essa semana de 6 à 10 de abril/11 o 5º Rio Artes Manuais no Centro Cultural da Ação da Cidadania na Avenida Barão de Tefé, 75 – Região Portuária do Rio. Além de stands de importantes fabricantes do setor, haverão oficinas patrocinadas por eles e também a feira de artesanato pra quem quer comprar peças especiais. Mais informações acessem o site Rio Artes Manuais.

Rio Artes Mauais, feira de artesanato e oficinas patrocinadas

 

 

Convite para exposição de pinturas

  • Recebemos também essa semana um convite lindo para a exposição de pinturas naif de Bernadeth Rocha no Shopping Sorocaba entre os dias 4 e 10 de abril/11. O evento acontece na Praça Cultural do shopping. Se você não pode comparecer aproveite e confira seus trabalhos no site Bernadeth Rocha.

Convite para exposição de Bernadeth Rocha

 

Workshops de artesanato em Manaus

  • Acontece no espaço da Saraiva MegaStore em Manaus, de 4 à 6 de abril/11, uma vasta programação que inclui workshops variados de artesanato, com técnicas de decoupagem, patch e temas de páscoa. Haverão também palestras e desfiles de moda, cada um num horário diferente. Para obter mais informações entrem em contato pelo telefone 9606-5243 ou pelo twitter @rosachoque e aproveitem a oportunidade de conhecer gente interessante da área.

Workshop de artesanato em Manaus

Muitas dicas de Artesanato e Decoração em: Vila do Artesão - Artesanato Decoração Dicas Passo a Passo Técnicas Reciclagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário