quarta-feira, 13 de abril de 2011

Decoração com a simplicidade do artesanato


Decoração simples usando um abajur artesanal com base em madeira

Hoje quero falar de detalhes de decoração e como o artesanato com sua simplicidade, enriquece os ambientes. Escolhi algumas imagens para ressaltar o quanto pequenas coisas modificam o todo de forma agradável.

Muitas pessoas ainda consideram os trabalhos artesanais, de qualidade duvidosa, e que levam ao gosto duvidoso na decoração. Nada como bons exemplos para ver que isso é bobagem. Peças artesanais dão personalidade aos espaços e retratam um pouco da alma do morador.

Na primeira foto, o equilíbrio de cores e formas é tão tranquilo que o abajur rústico com base artesanal em madeira e os móveis antigos entraram em perfeita sintonia com o astral do ambiente.

 

Banqueta mineira, um trabalho de artesanato que dá charme à decoração Combinação perfeita de cadeira com linhas bem retas com a banqueta mineira, um típico trabalho artesanal cheio de personalidade e estilo.
Molduras de madeira e um abajur customizado dão o toque charmoso à decoração do hall de entrada. As flores arrematam o conjunto. São trabalhos artesanais enriquecendo o espaço. Molduras artesanais e abajur customizado na decoração simples
Artesanato em crochê dão o toque aconchegante à decoração O artesanato em crochê e as almofadas bordadas dão o toque aconchegante à decoração do quarto. Poderia essa banqueta ficar mais charmosa?

 

Vejam esse outro quarto, tudo está lindo, com almofadas, tapete e colcha combinando. E fora o criado-mudo, um tronco recuperado que não virou lenha para fogueira.

 

Mais trabalhos manuais, o artesanato na decoração

 

Aquela cristaleira antiga que recebeu o tratamento de pátina provençal, ficou extremamente elegante. Mais uma vez a simplicidade reina, e você mesma pode repetir essa técnica em suas peças. Cristaleira mais elegante com um trabalho artesanal de pátina
Cestos e bolsas de palha, artesanato na decoração E o que dizer de cestos e bolsas de palha. Usados como complementos, porta-objetos e revisteiros se transformam no centro das atenções. Vão me dizer que não está um show essa combinação de cores?
E ter aquelas plantinhas escolhidas a dedo, plantadas com amor nos vasos que você transformou de objetos inusitados, também é usar o seu lado criador de artesão para decorar seu cantinho. Portanto, extravase. Vasos com plantas em objetos utilitarios também decoram com bom gosto

 

O que eu quero mesmo é ver as pessoas perdendo o medo do artesanato e decorando com paixão e alegria. Isso é vida, isso é criatividade.

Fotos: 1.Skona Hem, 2.Design Sponge, 3-6-7 e 8. Tine K Home, 4.Apartment Therapy, 5.Canadian Home and Garden

Muitas dicas de Artesanato e Decoração em: Vila do Artesão - Artesanato Decoração Dicas Passo a Passo Técnicas Reciclagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário