domingo, 20 de fevereiro de 2011

Agenda com muito bordado e campanha pela ética


No mês de março teremos alguns eventos e cursos interessantes. Mas é importante se antecipar. Caso você se interesse por algum, lembre de entrar em contato o quanto antes para reservar sua vaga.

Quer divulgar na Vila algum assunto de interesse de artesãos e artistas? Envie seu material para blog@viladoartesao.com.br

Workshop Bordando Memórias, em Belém/PA

  • A nossa querida artista dos bordados, Jaci Ferreira, estará entre os dias 14 e 18 de março/2011 na cidade de Belém, comandando um workshop de bordados para iniciantes e também um grupo avançado para quem já tem experiência no assunto. As turmas tem vagas limitadíssimas para que o atendimento seja individual, portanto, quem chegar primeiro vai garantir. Essa é uma oportunidade de aprender com uma das melhores professoras de bordado. Você de Belém, entre em contato com Kátia Esteves, responsável pelas inscrições, nos telefones abaixo e faça já a sua.

Workshop de bordados com Jaci Ferreira

 

Cursos de bordado com Paula Marcondes em São Paulo

  • Quem está em São Paulo também terá uma boa oportunidade de aprender bordados com mais uma professora de mão cheia, a Paula Marcondes. Ela estará dando cursos iniciante e avançado às terças-feiras do mês de março no espaço Kikikits que fica na Av. Brigadeiro Faria Lima, 2152 antigo 1323 – sala 1B – 1° andar – São Paulo – SP  (ao lado do Shopping Iguatemi). Entre as técnicas ensinadas estarão: Ajour, Blackwork, Hardanger, Ponto Cruz e bordados livres: Stitchery, ponto Sombra, Rococó. Turmas com 6 alunos exigem que os interessados se antecipem. Mais informações no email oficiodaagulha@gmail.com

Apostila de Bordado Livre

 

Atelier Chria de Blumenau promove workshops

  • Alô pessoal de Blumenau/SC. O Atelier Chria está organizando workshops em seu espaço na Alameda Rio Branco, 238. Acontecem todo 3º sábado de cada mês e o próximo, dia 19/03/11 será sobre álbuns customizados. Mas atenção, é preciso fazer reserva. Entre em contato através do telefone (47)3322-9006.

Sábado no Atelier, workshops da Chria em Blumenau

 

Campanha pela Ética no Brasil

  • Estamos fazendo parte da campanha pela Ética no Brasil, organizado pelo Atelier Virtual Brasil em parceria com Fernando Maluhy. Todos nós vez ou outra nos deparamos com relatos de aproveitadores que usam de nossa boa fé para levar vantagens financeiras. Por isso queremos reforçar:
  1. Ao comprar exija empresas que contratam corretamente, emitem nota fiscal e compram legalmente.
  2. Quando a vantagem for muito grande, alguém está sendo prejudicado. Pense nisso antes de escolher onde fazer suas compras.

Junte-se a nós pela ética e por um Brasil do qual a gente se orgulhe!

Aproveito para anunciar à vocês que nossa parceira Atelier Virtual Brasil está com um portal novo na internet, muito mais simples e agradável de navegar. Um lugar super confiável e totalmente ético que nós indicamos. O portal vai ao ar anunciando toda uma nova coleção de chitas 2011. Não deixem de conferir. Cliquem Atelier Virtual Brasil

Novo portal Atelier Virtual Brasil


Sesc São Paulo promove Brasil Fio a Fio

  • O Sesc Pinheiros está promovendo uma série de eventos fazendo uma viagem pelo bordado brasileiro, através das tradições, criação e produção de grupos de várias regiões do país. São palestas, exposições, oficinas e bate-papos sempre em torno do tema bordado, e com acesso gratuito. Quem quiser conferir a programação para essa semana, acesse essa página do Sesc.


Inscrições para feiras de artesanato em Santo André

  • O Departamento de Cultura da cidade de  Santo André/SP está aceitando até o dia 21 de março/2011, inscrições para interessados em participar de suas feiras. Há vagas para comidas típicas, artes plásticas, porcelana, louças e vidros e artesanato em couro, madeira, tecido, metal e resina, entre outros. Candidatos devem se apresentar levando cédula de identidade (original e cópia), CPF (original e cópia), comprovante de endereço atualizado e duas fotos 3×4.

 

Selinhos carinhosos que recebemos essa semana

  • É uma delícia receber todo esse carinho em forma de selinhos. São retrato do reconhecimento que recebemos de nossas amigas diárias e hoje eu agradeço imensamente à Mary Taveiros do Mary Bijoux e Mandalas que enviou o primeiro selo e à Andrea Granja do Sou Mais Minha Casa e à Elisana do Blog Elis Bianchi que enviaram o segundo selo, que estão sendo mensageiras desse carinho todo. Obrigada queridas amigas.

Selo de Qualidade


Selo Sou Mais minha Casa


Nenhum comentário:

Postar um comentário