terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Como emoldurar seus vasos e ter quadros no jardim


Vasos emoldurados, quadros para usar no jardim

Você já tinha pensado em algo assim? Emoldurar seus vasos de flores? Pois nem eu. Essa ideia é da Stephanie Lynn que colocou seus vasos em molduras e encheu de quadros no jardim.

Já vimos anteriormente como transformar quadros em vasos, clique no link e relembre, e agora vamos experimentar justamente o contrário, transformar vasos em quadros. A dica também é excelente para reaproveitar ripas de madeira para fazer as molduras e assim reciclar madeira que esteja sem uso.

Corte suas ripas com ângulos de 45 graus


Confira as medidas que sua moldura vai precisar e corte a ripa com ângulos de 45 graus para que se encaixem nas pontas. Veja na imagem.


Você pode fazer molduras quadradas ou retangulares, conforme achar melhor. Lembre que as ripas serão cortadas aos pares.


Passe cola de madeira na parte onde as pontas em ângulo se encaixam e reforce a estrutura usando parafusos. Serão quatro parafusos, um para cada ponta da moldura.

Cole e parafuse as bordas das ripas da moldura



Fixe o se vaso no meio da moldura


Fixe o vaso numa das laterais da moldura. Você pode usar um parafuso por dentro do vaso  combinado com cola para madeira.


Em lojas de material para marcenaria vocês encontram ótimas marcas de cola para madeira que são muito resistentes e ficam perfeitas nesse projeto. Dirija-se a uma delas e se informe sobre as melhores marcas.

Para terminar faça um furo na parte da moldura inversa ao vaso. Lá você passará seu gancho, corda ou corrente. Escolha o que resistir melhor ao peso do vaso.


Pronto, seus vasos estão emoldurados e vão dar um toque especial ao seu jardim

 

Vejam como fica interessante. Eu pessoalmente, gosto muito da aparência da madeira antiga que foi usada nesse projeto, mas vocês podem pintar e fazer acabamentos diferentes como pátina, especialmente se forem deixar seus vasos emoldurados numa varanda.

A dica extra é de usar o vaso emoldurado como comedouro para passarinhos. Pense na quantidade de sementes que cabem ali dentro? Nenhum bichinho mais passa fome.

Gostou? Clique em Curtir.

Fonte: By Stephanie Lynn

Nenhum comentário:

Postar um comentário