Quando chega o final de semana, e o verão está com os termômetros nas alturas, nada como um passeio na praia. Eu fui até Barra do Garaú, ou Graú como alguns chamam, e trouxe pra vocês essas imagens. A Paraíba tem muitos lugares ainda selvagens para oferecer aos amantes da natureza. Esse é um deles.
O acesso à Barra do Garaú, que tem esse nome em função do rio de mesmo nome, é feita através de Praia Bela ou por um caminho no meio da mata que desce a falésia. Justamente por ser de acesso não divulgado pois não existem placas, Garaú permanece um lugar pouco visitado.
Aqui não há bares, quiosques ou restaurantes, que você encontra logo mais em Praia Bela. Tudo que desejar você deverá trazer para o seu piquenique na praia, lembrando sempre de mantê-la limpa na saída.
A extensão da praia é longa. A areia cheia de conchas e o mar de tombo são características do lugar. Mas se você quiser um banho tranquilo, tem rio com águas claras e frescas que forma piscinas calmas. E na maré alta toda a paisagem se modifica.
Resumindo, se você gosta de curtir natureza, esse lugar merece uma visita. Para quem vem de João Pessoa, uns 35 Km de distância, o ideal é contratar um bugue, pois o acesso é difícil de encontrar para quem não conhece o lugar. Outra alternativa é entrar por Praia Bela e vir andando um pequeno trecho pela areia. Se a maré estiver alta, fica difícil de atravessar o rio, mas na maré baixa é possível continuar o passeio a pé por toda a extensão da praia. Com tranquilidade.
Conheça outras praias conferindo a coluna Turismo.
Fotos: Cris Turek
Nenhum comentário:
Postar um comentário