segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Como tirar bolor das roupas?


De vez em quando a roupa não seca muito bem ou acaba recebendo umidade de algum lugar mesmo dentro do roupeiro, não é? Aí quando vamos ver estão lá as pintinhas pretas de mofo ou bolor.

É aí que bate o desespero, principalmente quando isto atinge uma peça de roupa da qual gostamos. Mas não se desespere e nem meta os pés pelas mãos, pois tirar este tipo de mancha é fácil quando percebida a tempo.

Você pode encontrar várias formas de fazer isto, mas aqui vamos te ajudar em algumas!

  • Coloque a roupa manchada em água fervente, na panela com água e detergente de cozinha. Depois lave em água morna com sabão de côco;
  • Deixe a roupa no molho com vinagre e depois lave com água morna;
  • Lave a roupa com sabão de côco, deixando uma boa quantia ali sobre a mancha mesmo depois da lavagem e coloque no sol. Repita até que a mancha suma.

Já para prevenir o surgimento do bolor vale sempre limpar o guarda-roupas com vinagre branco e deixá-lo sempre ventilado, com roupas fora do pacote sempre que possível. E quando não for possível, alternar o pacote com banhos de sol semanais.

Assim vai ser sempre fácil evitar que surja, e se surgir, como tirar o bolor das roupas está descrito de maneira ainda mais prática para te ajudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário