quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Idéias criativas para trabalhos em EVA


Muita gente se pergunta como trabalhar com peças em EVA. Não é difícil e como vemos em blogs e fóruns de artesanato, muita gente o faz. Mas sempre surgem algumas dúvidas quando se pensa não só no que fazer, mas também em como fazer.

É nesta hora que entramos para ajudar! Confira algumas dicas de como transferir molde, cortar e colar e torne seu trabalho ainda melhor e mais prazeroso do que já é!

Como fazer meus moldes?

Se for o tipo de trabalho que você não vai precisar reproduzir com frequência, compre um kraft de boa gramatura e transfira todos ali. Agora, se for algo que você vai ter de riscar várias vezes, o que acha de ir até uma serralheria e pedir que cortem em fórmica ou mesmo em madeira? Além de conservá-los eternamente, você vai ter um bom molde sempre que precisar.

Como riscar?

A superfície do EVA não suporta o traço em caneta, uma vez que não é como o papel em que isto pode ser apagado posteriormente. Então compensa usar um objeto que apenas “marque”, sem que estrague e sem que marque permanentemente. Pode ser uma caneta sem nada de tinta ou mesmo um palito de churrasco!

Como colar?

Algumas preferem usar cola permanente, cola quente e outras coisas. Mas tenha sempre à mão a cola de contato, pois se ela borrar você pode salvar seu trabalho com um pouquinho de acetona embebida em cotonete.

Como cortar?

Aí vai da sua prática e da quantidade de trabalho a ser feito. Um bom estilete pode ser sempre sua salvaguarda, mas não dispense uma tesourinha pequena com ponta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário