domingo, 6 de fevereiro de 2011

Joalheria de autor e as Jóias de Rudá


Compre produtos artesanais selecionados

Post Patrocinado

Anel em prata com pedra brasileira, peça Jóias de Rudá

O conceito de joalheria de autor surgiu nos anos 50 como uma atividade que busca recuperar o senso de arte que existia no desenho e produção de jóias. Essa joalheria é produzida dentro do atelier do profissional com todas as etapas produzidas pelo próprio artista criador da peça. Assim são as criações de Rossana Al Dergham das Jóias de Rudá.


Anel modelo Amira em prata e Zircônia, de Jóias de Rudá


Rossana faz em seu atelier a fundição e a forja das peças interferindo na estrutura do metal sempre em busca de sua forma mais pura.


É  assim que as Jóias de Rudá se tornam peças exclusivas, criadas pensando na sua democratização e no sentido de se desvincular dos meros modismos tornando-as sempre atuais. Rossana conta que em sua proposta as Jóias de Rudá aliam técnicas antigas à novos materiais buscando resultados criativos, com personalidade e cuja função de adornar confira verdadeiro brilho à pessoa que a usa.


Podemos entender que a joalheria de autor é criada por um verdadeiro artista, que possui esse senso estético aliado ao conhecimento de várias técnicas que possibilitam a livre exploração de todos os materiais, tirando deles o que possuem de mais belo.

Bracelete em prata, com topázio e camurça, de Jóias de Rudá


Rossana Dergham comenta:  ”Me preocupo com a criatividade e a técnica apurada superarem o valor intrínseco dos materiais. Isso faz com que eu tenha maior liberdade na combinação de metais e pedras com os materiais alternativos como resina, madeira, palha e muitos outros.”


Bracelete em prata com zircônias e miçangas de madeira


Pingente em prata e lápis lázuli, de Jóias de Rudá


Trabalhando exaustivamente nesse aprimoramento, as Jóias de Rudá , verdadeiras jóias brasileiras, se inspiram em nossas lendas tupis de Rudá o deus do amor, e oferecem para você que valoriza o trabalho artesanal e o bom gosto, lindas e únicas peças em várias opções para todos os estilos.


Banner Jóias de Rudá


Vejam outras peças da coleção Jóias de Rudá:

Peças da coleção Jóias de Rudá

Para conhecer toda essa riqueza, convidamos vocês a visitarem o site Jóias de Rudá e descobrirem todas as maravilhosas peças que a joalheria de autor Jóias de Rudá tem para apresentar para vocês que sonham em ter um trabalho só seu. Pois a Rossana tem um grande desejo:

Tenho como sonho tornar as minhas peças populares e serem absorvidas pelos sentidos de quem as usa, fazendo com que não hajam diferenças entre nós.


Anel com prata e semente engastada, de Jóias de Rudá


Importante lembrar: se você tem alguma jóia que deseja transformar ou algum objeto que queira que se torne uma jóia, entre em contato com Rossana. As Jóias de Rudá pode realizar esse desejo.

Importante lembrar: se você tem alguma jóia que deseja transformar ou algum objeto que queira que se torne uma jóia, entre em contato com Rossana. As Jóias de Rudá pode realizar esse desejo.

Contatos através do email joiasderuda@gmail.com ou no site Jóias de Rudá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário