terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Novidades criativas para seu jardim ou horta


Siga a Vila no Facebook

Bolsas de algodão funcionam como jardins suspensos em balcões de varandas

Tem gente com ideias super criativas para tudo que é problema. Os jardins e as hortas também ganham soluções inesperadas, totalmente pensadas em favor das plantinhas. As novidades de hoje vieram de um atelier na França chamado Az & Mut.

Preocupadas com questões como moblidade de vasos, as designers pensaram em bolsas com alças para criar jardins suspensos para balcões de pequenos apartamentos. Tudo o que elas queriam era uma forma segura de colocar e retirar os vasos sem maltratar as plantas. Assim as pessoas podem proteger seus verdinhos de excesso de sol e chuva além de transportar para o jardineiro fazer uma troca de vasos ou terra, sem judiar das flores. Lembrem que aqui o que conta é a praticidade pra quem não possui espaços livres.

Bolsa vasos com ervas e especiarias

As bolsas-vasos são feitas em algodão orgânico, tudo a ver com a proposta de  Az & Mut.

 

Outra ideia não menos genial das meninas, são esses tutores moduláveis para plantas. O kit vem com hastes em formato de galhos que vão se encaixando na direcão e no tamanho da necessidade da planta.

Tutrix, o tutor de plantas encaixável da Az & Mut



Clipes para tutorar plantas em formato de gavinhas
E para ajudar a fixar, clipes que lembram gavinhas, aqueles raminhos que videiras e maracujás soltam para ir se agarrando na medida que crescem.


Suas plantinhas ficarão super fashion com esses acessórios práticos e bonitos e seus vasos e varandas estarão ainda mais cuidados. Tudo pra ver nossas plantas felizes e viçosas.

Tutor para vasos de plantas, material encaixável e modulável

 

Quer ver mais? Visite a página Az & Mut.

Nenhum comentário:

Postar um comentário