terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Passo a passo de cobre jarra com pedrarias


Siga a Vila no Facebook

Cobre jarra com pedrarias da Doces Mimos Artes


Vamos aprender como fazer um cobre jarras todo trabalhado com pedrarias, igual aquelas peças lindas que vemos nas lojas elegantes de artigos de copa e cozinha.


Esse passo a passo foi preparado exclusivamente para a Vila por uma de nossas grandes amigas, a Ana Paula Sanches do blog Doces e Mimos Artes com a ajuda de sua parceira Joana.

Essas duas amigas fazem parte de uma sociedade de apoio a pacientes oncológicos lá de Ubatuba/SP. Como a cidade não possui estrutura no setor, a Ong SAPO UBA auxilia com diagnósticos, tratamentos e prevenção. A Joana que é assistente social, teve a ideia de criar um grupo que trabalhasse com artesanato para ocupar as pacientes em tratamento. Assim nasceu o Doces e Mimos Artes que hoje possui também um Bazar Virtual que atende encomendas.

A Ana Paula, que trabalha na ong como voluntária, conta:

Começamos o grupo de artes, o Doces e Mimos, que tem esse nome porque a gente faz arte e come docinhos.
E aí foi uma revolução….rsrs não se falava mais em doença nos grupos psicológicos (que oriento)…… elas voltaram a ter brilho nos olhos, sabe?

Estimulou a auto-estima, a criatividade, o acreditar em coisas novas, sonhar……… e lógico, ganhar um dinheirinho……….tudo que elas produzem, a maior parte da renda é delas; tem uma pequena porcentagem que retorna para o grupo de artes mesmo, pois assim compram revistas, materiais, etc…

Tomou o grupo todo………..me emociona muito falar das meninas, pois acho que elas mais me ajudaram do que eu à elas…….


Vejam o que a disposição em ajudar as pessoas é capaz de fazer. E se você quiser dar a sua contribuição ao grupo, acesse a loja clicando aqui em Bazar Doces e Mimos Artes e faça sua encomenda.

Como a Ana Paula e a Joana foram detalhistas, elaboramos um pap em formato de slide. Para tirar o máximo de proveito, é só usar as setas para ir ou voltar.


 


Obrigada de coração às amigas do SAPO UBA e do Doces e Mimos Artes. Que os seus dias sejam sempre cheios de inspiração para coninuarem a criar essas lindas peças.

Gostaram? Cliquem em Curtir logo aí abaixo.

Fotos: Doces Mimos e Artes

Nenhum comentário:

Postar um comentário